Produzir um anúncio Display de qualidade é fundamental para que sua campanha tenha bons resultados. É preciso estar ciente de sua linha de divulgação, para assim trabalhar diferentes aspectos importantes nesse tipo de anúncio, que incluem imagem, texto, objetivos da campanha e outros fatores.  

Descubra nesse post como acertar na hora de fazer uma campanha de Display em UOL ads.  

Imagens  

A imagem é a parte mais importante dos anúncios display. Através dela você passará a mensagem da sua empresa para que os usuários entendam os produtos e serviços oferecidos, portanto a escolha de boas imagens são essenciais para que o anúncio tenha um bom desempenho. 

Para obter melhores resultados evite:

  • imagens desfocadas;
  • com pouca iluminação;
  • distorcidas;
  • com muitas montagens;
  • uso excessivo de filtros ou bordas;
  • excesso de texto;
  • contraste entre cores: peças muito apagadas podem ter baixa performance;

Texto  

Para um anúncio display, é importante que os textos sejam objetivos e passem mensagens impactantes para os usuários. 

  • Informe de maneira clara e direta sobre promoções, lançamentos ou eventos que estão prestes a acontecer;
  • Destaque as palavras fundamentais para gerar o interesse do público-alvo, instigando o usuário a querer conhecer melhor sobre o que se está apresentando naquele anúncio;
  • Usar texto com equilíbrio: peças display com muito texto acabam não performando bem.

Botão para chamada de ação  

A ação que você espera do usuário em seu anúncio display também é um ponto importante de se trabalhar. 

  • Nesse botão, você indicará para que ele compre o produto, cadastre-se, conheça mais sobre sua marca, faça download de algum material que está sendo disponibilizado ou assista a algum vídeo.
  • Deixe claro e bem destacado o que irá acontecer assim que ele clicar no botão de ação.

Formatos 

É possível trabalhar com três tipos de Display:   

  • Imagem: onde é possível criar peças em JPG, PNG ou GIF;
  • Tag de Terceiro: um código HTML ou Javascript para exibir anúncios que estão hospedados em servidores externos;
  • HTML5/GIF:  upload de um arquivo ZIP com o código e as imagens de referência; permite animações que favorecem a atratividade do anúncio.

As especificações dos formatos disponíveis em UOL ads são:   

  • JPEG/GIF/PNG: até 150kB
  • HTML5/GIF: até 150KB em formato ZIP
  • Tag de terceiro: aceitamos Google (DCM), Sizmek, Dynad e Space

E os principais formatos:  

300x250px; 300x600px; 320x50px; 300x50px; 970x250px; 728x90px; 120x600px; 160x600px; 

Use todos os formatos disponíveis, assim é ter uma maior cobertura e a possibilidade de impactar a audiência em qualquer lugar. 

Faça teste A/B utilizando criativos diferentes veiculando ao mesmo tempo para entender qual está performando melhor e descobrir assim qual traz os melhores resultados para sua campanha.

Dicas Extras

  • Marca no banner: Para uma estratégia display de sucesso, é fundamental que a presença de uma marca seja trabalhada de modo claro e evidente, através de um logotipo ou logomarca.
  • Mobile first: Pense bem nos formatos mobile. Eles devem ser trabalhados considerando as telas menores para não perder capacidade de comunicação.

As informações acima são apenas práticas de recomendação para criação de seus anúncios display e não são obrigatórias. Todos os anúncios passam pela análise do nosso time de moderação e precisam estar de acordo com a Política de Veiculação do UOL ads.