CPM significa Custo Por Mil Impressões. Essa é a maneira como as impressões são compradas na internet, ou seja, por quanto você pagará a cada mil exibições do seu anúncio.

No momento que você está criando o seu Grupo de Anúncios, você optará entre uma compra por CPM ou por CPC (Custo por Clique), para anúncios Native e Display. No caso de anúncios de vídeo, a compra é feita por CPV.

CPM

Esse valor influenciará diretamente nas chances da sua publicidade aparecer, pois nossa plataforma funciona como um leilão. Anúncios com CPM mais altos aparecerão mais e em lugares de maior destaque do que anúncios com CPM mais baixos.

O UOL ads oferece duas maneiras para configurar o valor de CPM: o Valor Recomendado Automático e a Manual.

Com o Valor Recomendado Automático, a própria ferramenta fará com que seu lance esteja sempre dentro da meta de lance recomendado, deixando seu anúncio mais competitivo e sua campanha com maior chance de obter melhores resultados.

Já com a maneira manual, você poderá configurar o valor de CPC que julga ideal para o anúncio. E logo abaixo, o UOL ads te indica qual é a faixa de valores recomendados.