Encurtadores de URL são ferramentas gratuitas utilizadas para encurtar o link de um site que seja mais extenso. Esse tipo de mecanismos ganhou notoriedade principalmente por conta de Redes Sociais que disponibilizam uma quantidade menor de caracteres para que seus usuários compartilhem suas ideias, opiniões e interesses. Com isso, para que essas pessoas pudessem compartilhar algum link juntamente com um pequeno texto, essa ferramenta entrou para auxiliar a editar as URL’s maiores.

Mas então, por que não utilizá-los?

Quando você escolhe utilizar um encurtador de link para editar a URL de destino de sua campanha, é possível que alguns problemas aconteçam.

O primeiro deles está relacionado aos parâmetros na URL, que pode ocasionar a perda de alguns rastreamentos que são importantes para sua análise. É aconselhável que você mantenha sua URL completa e sem alterá-la, para conseguir mapear e rastrear a origem do acesso que seu site obteve.

O segundo problema está relacionado a possíveis fraudadores. Como mencionado em nossa Política de Veiculação, URL’s editadas com encurtadores não serão aprovadas pela equipe de moderação que irá analisar seu anúncio. Quando um site fraudador é identificado, imediatamente são bloqueados e encurtadores de URL acabam sendo utilizados para uma nova tentativa veiculação.

Portanto, evite utilizar esse tipo de ferramenta, para que possa ter o controle dos acessos que de seu site, e também não correr o risco de ter seu anúncio e campanha reprovados.