A ‘Frequência de exibição” é o recurso que te permite limitar a quantidade de vezes em que uma única pessoa será impactada por seu anúncio dentro de um determinado tempo. 
Você pode limitar essas aparições no intervalo de horas, dias, semanas, meses ou também pelo período do grupo, que é o tempo em que você determinou a veiculação daquele anúncio.  

Para selecionar essa função, funciona assim: 

  1. A nível de Grupo clique em ‘Opções Avançadas’, onde terá disponível as configurações da Frequência de Exibição. 
  2. Selecione Sim para estabelecer um limite de impressões por usuário.  
  3. No campo ‘Limite de Impressões’ Escolha a quantidade de impressões que deverá aparecer por usuário. (Ex: o usuário verá meu anúncio 6 vezes) 
  4. Abaixo, em ‘Frequência de exibição’, você deve determinar o período que essa frequência de vezes deve ser atualizada. (Ex: dentro do período de 7 dias o usuário verá meu anúncio 6 vezes).
  5. Finalize as configurações de sua campanha e clique em ‘Salvar’ 
  6. Se sua escolha for 6 impressões e uma frequência de 1 semana, seu anúncio será exibido seis vezes dentro desses setes dias determinados. Com isso você terá o controla do fluxo de exibição para que o mesmo usuário não seja impactado tantas vezes em um curto espaço de tempo.  

Dica: A Frequência de exibição é um recurso indicado para campanhas com durabilidade maior. Se seu anúncio tiver duração de um período curto, o recomendado é tentar segmentar para o maior número de pessoas possíveis, para que seja visto e tenha o desempenho desejado.