Depois que você criou sua conta e sua campanha em UOL ads, é necessário criar seu grupo. O Grupo reúne os anúncios que você irá veicular. Nele você define:

  • Nome para sua Campanha

Dica do UOL ads: escolha nomes intuitivos e que ajudem você a identificar de forma fácil do que se trata a campanha.

  • Nome para o seu Grupo

Crie um nome para o seu Grupo de anúncio.

  • Que público deseja impactar – você pode escolher entre:

Segmentação Inteligente – a segmentação que vai encontrar a melhor combinação para o seu público;

Segmentação Personalizada – onde você filtra exatamente o público que vai ser impactado;

A segmentação é como um filtro: por ela, você define para quem seus anúncios serão exibidos.

  • Localização

Além disso, no grupo você também escolhe:

  • Qual o período de veiculação: você pode definir uma data específica para seus anúncios serem exibidos. Por padrão, os anúncios de UOL Ads estão aptos para exibição logo após serem aprovados;
  • Qual o valor do Custo por Clique (CPC) ou Custo por Impressão (CPM):  o quanto você deseja pagar por cada clique ou mil impressões em seus anúncios;
  • Qual o valor do Orçamento Diário: o quanto você está disposto a pagar por dia pela veiculação dos anúncios em um grupo.

Em ‘Opções Avançadas’ você pode segmentar também por Frequência de Exibição.