O Orçamento Diário é a definição de valor que será consumido por dia pelo seu grupo de anúncio. Essa métrica serve para indicar uma média de investimento por grupo, conforme o seu investimento final. O valor escolhido nunca é absoluto, podendo ser variável para mais ou menos.

Ex: Ao colocar um Orçamento Diário de R$20,00, o seu grupo pode consumir menos ou até um pouco mais. Assim sendo, tudo depende do desempenho do seu anúncio (seja por CPC ou por CPM).

E por que isso acontece? O nosso sistema entende que os seus anúncios dentro daquele grupo estão perfomando bem, então para não entregar apenas o esperado, aumenta um pouco o limite para que o anúncio tenha uma perfomace ainda melhor.

O valor de investimento diário serve para indicar uma média de investimento que deseja que seja utilizado por dia, podendo chegar até a 25% acima do selecionado. 

Para escolher seu Orçamento Diário, siga os passos abaixo: 

  • Na criação do Grupos de Anúncios, faça a configuração da segmentação que deseja seguir.
  • Sem seguida, você escolherá como funcionará o seu Orçamento, detalhando lance por CPC ou CPM
  • Abaixo, após definir e data de início da veiculação, determine o valor que deseja gastar diariamente de seu investimento e clique em Confirmar.

É possível alterar os valores do Orçamento Diário na edição do seu grupo de anúncios. Porém, mesmo que seja alterado, o valor cobrado será referente ao consumido daquele dia. 

Ex: Você escolheu o valor de R$100,00 para orçamento diário e alterou para R$80,00. Caso a alteração tenha sido feita após o seu grupo já ter atingido R$100,00 naquele dia, esse será o valor cobrança. 

É importante destacar que o Orçamento Diário é apenas a definição que você deve fazer dentro de sua campanha do valor que será gasto naquele dia do seu saldo já investido em UOL ads. Selecionando essa opção, nada será combrado adicionalmente. 

Dica de UOL ads: Sugerimos que o Orçamento Diário seja um valor consideravelmente alto para que o seu anúncio não tenha um limite de alcance. É importante analisá-lo junto ao CPC/CPM, conforme o período do mês dentro da nossa plataforma