O Orçamento por Período é a nova funcionalidade para definir os valores e a duração do seu grupo de anúncios. Com ela é possível distribuir seu investimento pelo período da veiculação do grupo, determinando uma data de início, data fim e ritmo de veiculação. 

Diferente do Orçamento Diário, onde você consegue estipular um valor por dia para sua veiculação, com o Orçamento por Período é o valor total destinado para um período, podendo ser distribuído em diferentes ritmos de veiculação (pacing).  

Ritmo de Veiculação (Pacing) 

O Ritmo de Veiculação (Pacing) possibilita que você determine como será feita a distribuição do valor do seu grupo de anúncios pelo período programado. 

  • Antecipado: Entrega com foco nos primeiros dias do período de veiculação, com maior consumo inicial. (Ex: ideal para campanhas de curto prazo, onde se busca rápida entrega)
  • Uniforme:  Entrega linear ao longo do período programado no grupo, tendo pouca variação no consumo diário.

Para programar seu Orçamento por Período, siga o passo a passo abaixo:  

  1. Dentro do seu Grupo de Anúncios, desça até a aba ‘Orçamento e Duração’;  
  2. Selecione se deseja investir por CPC ou CPM e determine o valor do seu lance, se será manual ou o recomendado automático pela plataforma;   
  3. Em seguida clique na opção Orçamento por Período;  
  4. Selecione qual será a data de início e a data final do seu grupo de anúncios.  
  5. Em seguida, determine o valor que você gostaria de destinar exclusivamente para essa veiculação, considerando o seu saldo disponível e as demais campanhas e grupos de anúncio que estiver veiculando;   
  6. Escolha se o ritmo da sua veiculação será “Uniforme” ou “Antecipado”;  
  7. Abaixo você terá uma estimativa feita pela plataforma baseada nas configurações escolhidas. Clique em Confirmar para seguir.