A melhor forma de medir o desempenho da sua campanha é através do Pixel de Conversão. Com ele é possível contabilizar as ações que você espera que as pessoas realizem em seu site após clicarem no anúncio e saber quais anúncios e segmentações estão gerando mais conversões para tomar ações e otimizar seus resultados testando novos anúncios, valores de lance e segmentações específicas.  

Para instalar o Pixel siga o passo a passo:  

  1. Acesse sua conta do UOL ads e na barra superior clique em Ferramentas;  
     
  2. Na página a seguir clique em “Pixel de Conversão”; 
     
  3. No campo ‘1’ insira a ação que deseja monitorar 
    Exemplo: o site www.MarketingFacil.com.br quer monitorar quantas pessoas fazem o download de um e-book. O nome da ação escolhido foi Download E-book e a URL que a pessoa é direcionada quando o download é feito com sucesso é www.MakretingFacil.com.br/download_com_sucesso. Veja que doi colocado apenas um trecho da URL no campo URL de disparo. Isso já é suficiente para o registro da conversão.
     
  4. Na tela a seguir clique em ‘Copiar script’ e cole o código entre as tags <head> de seu site.
    (Você pode clicar em continuar e fazer a instalação do código depois.) 
     
  5. Pronto! Após instalar o Pixel de conversão em seu site, o sistema pode levar até uma hora para começar a contabilizar as conversões.  
     
  6. Depois de concluir a criação, seu pixel fica disponível na página inicial. Você pode editar e ativar/desativar as configurações do pixel clicando no ícone lápis. 
     
  7. Altere o que achar necessário e em seguida clique no botão ‘Salvar’.  

As conversões realizadas aparecem ao lado da coluna CPC Médio em seu Painel Geral.