Ao verificar os números de desempenho da sua campanha, você percebe um número maior de impressões em relação aos cliques e se pergunta qual o motivo para isso acontecer. Neste post lhe explicaremos os motivos e daremos dicas para ter um melhor desempenho. 

Como explicamos no post sobre as diferenças de seus resultados em UOL ads e Analytics, Impressões são a quantidade de vezes que seu anúncio irá aparecer na página de veiculação e Cliques são quantas vezes uma pessoa clica em seu anúncio. 

Após relembrar esse assunto, vamos começar a entender os motivos que levam seu anúncio a ter muitas impressões e poucos cliques.C

Segmentação

Ao escolher uma segmentação muito restrita, você reduz as chances de um maior alcance de seu anúncio. Aconselhamos a segmentação inteligente, onde a própria plataforma faz uma análise de seu produto e distribui para um grupo com maior amplitude. Mas se preferir personalizar, tente não restringir muito sua distribuição. 

CPC/Concorrência

O valor escolhido para o seu CPC também pode influenciar no desempenho de sua campanha. Um investimento muito baixo pode não entregar seus anúncios, pois a concorrência é dividida por períodos dos mês. No começo ela é baixa, então valores menores performam bem, mas já na metade do mês é interessante aumentar o Custo por Clique, pois haverão muito mais anunciantes para concorrer. 

Apenas um Anúncio

Crie mais de um anúncio para a mesma campanha. É interessante que você tenha mais de um criativo rodando, pois isso aumenta suas chances de ser visto. Tente fazê-los com diferentes imagens e textos, para que consiga comparar quais estão tendo o melhor desempenho

Não configurar o Pixel de Conversão

O Pixel de Conversão consegue medir a performance do seu anúncio e te ajuda a contabilizar as ações que as pessoas realizam em seu site. É fundamental que você faça a instalação para saber o retorno que está tendo com seu investimento em UOL ads. Neste post te explicamos como configurá-lo para fazer o acompanhamento.