A Pré-reserva de Inventário é uma modalidade disponível no UOL ads onde a plataforma garante a entrega de um volume de impressões em um determinado período. Diferente do modelo de Competição por Lance quando a campanha estará sujeita à disponibilidade do inventário e ao valor do lance. 

Ao confirmar a criação de uma campanha com consumo garantido, o sistema faz a reserva da quantidade de impressões necessária para atingir o target daquela campanha e efetua a cobrança imediata do saldo disponível, garantindo que o volume de impressões seja entregue conforme o programado. 

Para realizar sua Pré-reserva, siga o passo a passo abaixo:  

1 - Dentro do Grupo de Anúncios encontre a opção Orçamento  e selecione ‘Pré-reserva de Inventário’;

2 - Selecione o período de início e fim para o Grupo de Anúncios;

3 - Abaixo informe qual valor do seu orçamento deve ser disponibilizado para esse período.

4 - Em seguida aparecerá as estimativas da entrega conforme as configurações escolhidas acima. Para finalizar, clique no botão ‘Continuar e consumir o saldo’.

Após a criação da campanha, não é possível pausá-la ou realizar alterações, pois as impressões estarão alocadas de acordo com a programação escolhida, não sendo possível reprogramá-las.  

Os formatos disponíveis são: 300x250, 728x90, 300x600, 970x250, 970x90, 320x50, 300x50, 320x100.  

É importante que sua campanha contemple todos os formatos disponíveis, não comprometendo assim o volume de entrega programado. 

Caso seja necessário alterar a programação de uma Pré-reserva de Inventário, entre em contato com o time de especialistas do UOL ads pelo e-mail ads@uolinc.com.