Escolher um objetivo de campanha em UOL ads é tarefa fácil. Primeiramente, escolha uma meta para seu negócio. Pense o que você quer atingir com essa campanha: mais pessoas conheçam sua marca, mais acessos em seu site ou conversões.
Essa escolha direciona as funcionalidades e configurações da nossa plataforma para ajudar sua campanha ser um sucesso.
OBJETIVO DE CONSCIÊNCIA DE MARCA 
Ao escolher o objetivo de consciência de marca você vai impulsionar o crescimento da sua marca e ter mais visibilidade no mercado.
Use esse objetivo para:
- Melhorar o reconhecimento da sua marca, produto ou serviço;
- Aumentar a frequência que pessoas veem sua marca;
- Expandir seus negócios para um mercado novo;
Lembre-se de escolher também um KPI para sua campanha alcançar ainda mais resultado.
Para o objetivo de consciência de marca você escolhe entre:

Alcance

Impressões

Visualizações (viewability)

Visualizações  
de vídeo 
(completion rate)

Quantas pessoas serão impactadas com seu anúncio

Quantas vezes seu anúncio será exibido

Taxa de visualização de anúncios

Quantas pessoas vão assistir seu vídeo até o final

OBJETIVO DE ENGAJAMENTO
Ao escolher o objetivo de engajamento você vai incentivar pessoas a engajarem com sua marca e considerarem uma futura conversão.
Esse objetivo é ideal para:
- Levar mais pessoas ao seu site ou aplicativo
- Aumentar as chances de cliques em seus anúncios
- Fazer mais pessoas se engajarem com sua marca
Para o objetivo de engajamento você escolhe entre os KPIs de:

CTR

Quantidade de cliques

Quantidade de cliques dividido pela quantidade de impressões

Quantos cliques você vai receber em seu anúncio

OBJETIVO DE CONVERSÃO
Ao escolher o objetivo de conversão você vai incentivar pessoas a clicarem em seu anúncio e realizarem ações de conversão.
Utilize esse objetivo para:
- Incentivar pessoas a realizarem uma ação em seu site, como compras, cadastro ou baixar um aplicativo;
- Convencer clientes em potencial a comprarem seu produto ou serviço;
Para o objetivo de conversão você escolhe entre os KPIs de:

CTR

Quantidade de conversões

Quantidade de cliques dividido pela quantidade de impressões

Quantas conversões você vai receber em seu anúncio

Além disso, recomendamos que você utilize o Pixel de Conversão para monitorar as conversões da sua página. Acesse nossa Central de ajuda para saber mais sobre o Pixel.